terça-feira, 4 de outubro de 2022

Aulas com e-Atividades

Leituras:

CABERO-ALMENARA, Julio.; OSUNA, Julio B; CEJUDO, Maria del C. E-actividades para la formación del profesorado en el tecnologías de la información y comunicación em el Proyecto Dipro 2.0. Sevilha, Espanha: Universidad de Sevilha, 2015. Disponível em: https://idus.us.es/handle/11441/77093

CABERO-ALMENARA, J.; PALACIOS-RODRÍGUEZ, A. La evaluación de la educación virtual: las e-actividades. RIED-Revista Iberoamericana De Educación a Distancia, vol 24, numero 2, p. 169–188, 2021. Disponível em: https://revistas.uned.es/index.php/ried/article/view/28994/23081

 

Estrutura do Plano de Aula com e-Atividades

Titulo da aula - objetivo, claro e relacionado diretamente com o conteúdo ou com o tema a ser trabalhado.

Objetivos da aula - o que o estudante poderá aprender com esta aula. Indica claramente o que é esperado do estudante: quais mudanças esperamos que aconteçam a partir da aula. Indicam um comportamento passível de avaliação. Os objetivos devem ser discriminados quanto ao desenvolvimento conceitual (aquisição do conhecimento), procedimental (desenvolvimento de habilidades e a aplicação do aprendizado pelo estudante em sua atuação profissional) ou atitudinal (aquisição de valores, atitudes e comportamentos a ser observado na atuação profissional).

Conteúdos - listar os saberes envolvidos na aula.

Momentos da aula - estratégias didáticas e recursos

Avaliação - diagnóstica, formativa ou somativa. Discriminar, com base nos objetivos estabelecidos para a aula, as atividades e os critérios adotados para correção.

Bibliografia- bibliografia consultada para o planejamento da aula. 


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