Leituras:
CABERO-ALMENARA, Julio.; OSUNA, Julio B;
CEJUDO, Maria del C. E-actividades para la formación del profesorado en el
tecnologías de la información y comunicación em el Proyecto Dipro 2.0. Sevilha,
Espanha: Universidad de Sevilha, 2015. Disponível em: https://idus.us.es/handle/11441/77093
CABERO-ALMENARA, J.; PALACIOS-RODRÍGUEZ, A.
La evaluación de la educación virtual: las e-actividades. RIED-Revista
Iberoamericana De Educación a Distancia, vol 24, numero 2, p. 169–188,
2021. Disponível em: https://revistas.uned.es/index.php/ried/article/view/28994/23081
Estrutura do Plano de Aula com e-Atividades
Titulo
da aula - objetivo, claro e relacionado diretamente com o conteúdo ou
com o tema a ser trabalhado.
Objetivos
da aula - o que o estudante poderá aprender com esta aula. Indica
claramente o que é esperado do estudante: quais mudanças esperamos que
aconteçam a partir da aula. Indicam um comportamento passível de avaliação. Os
objetivos devem ser discriminados quanto ao desenvolvimento conceitual
(aquisição do conhecimento), procedimental (desenvolvimento de habilidades e a
aplicação do aprendizado pelo estudante em sua atuação profissional) ou
atitudinal (aquisição de valores, atitudes e comportamentos a ser observado na
atuação profissional).
Conteúdos
- listar os saberes envolvidos na aula.
Momentos
da aula - estratégias didáticas e recursos
Avaliação -
diagnóstica, formativa ou somativa. Discriminar, com base nos objetivos
estabelecidos para a aula, as atividades e os critérios adotados para correção.
Bibliografia- bibliografia consultada para o planejamento da aula.
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